A novela envolvendo a volta de Charles Aránguiz para o Brasil, e possivelmente para o Internacional, ganhou novos capítulos complicados. O time gaúcho precisa de reforços e isso ficou bem claro com o desempenho neste início de Campeonato Gaúcho, onde faltam alternativas para que Mano Menezes consiga fazer mudanças significativas no elenco sem acabar com a qualidade.
Em paralelo a isso, o jogador Charles Aránguiz vem se preparando para se despedir do Bayer Leverkusen depois de anos defendendo a camisa do time alemão. Apesar do bom desempenho enquanto esteve lá, o seu ciclo é visto como encerrado e sua saída pode ser adiantada para agora, mesmo com o vínculo indo até a metade do ano, final da temporada europeia.
O jogador agora tem vontade de voltar ao Brasil e, com isso, também estaria se “sacrificando” para tal. Informações recentes do site Revista Colorada apontaram para o fato de que André Cury afirmou que Aránguiz aceitaria baixar sua pedida salarial. Além disso, ele teria vontade de voltar ao Inter, o que faz os torcedores começarem a ficar empolgados com a possibilidade do reforço de peso.
Situação de Aránguiz e Inter não é simples
No entanto, duas situações foram levantadas recentemente que podem acabar desanimando os colorados. Em primeiro momento, não houve movimentação do time gaúcho para sua contratação. Até o momento, no mercado brasileiro, a informação que roda é que somente o Santos e o Vasco da Gama teriam entrado na disputa pelo reforço.
Além disso, o jornalista Vagner Martins fez um levantamento recente em que aponta uma questão bastante negativa em relação ao jogador chileno. De acordo com o repórter, Aránguiz estaria sem jogar há mais de 110 dias, o que complica sua forma de chegar e jogar pelo Inter. Lembrando que não há indicativo de uma negociação entre as partes, apesar da identificação e boa relação.