O Internacional segue em busca de reforços para o restante da temporada e tem o entendimento de que pode trazer jogadores até abril. O clube mantém cautela e não quer repetir os mesmos erros do ano passado quando “superlotou” o elenco.
Na época, a direção contratou vários jogadores para tentar lidar com a má fase que o clube passou com o técnico Alexander Medina. Entre os reforços, o Colorado trouxe Braian Romero, Weverton, Mikael e Igor Gomes.
O único que continua no elenco é Igor Gomes, enquanto Mikael, Weverton e Braian Romero deixaram o clube em menos de cinco meses. A contratação desses atletas foi um fracasso e serviu apenas para gerar mais gastos mensais ao Inter.
Dessa vez, o Colorado não quer fazer contratações desnecessárias e prioriza a chegada de atletas pontuais que venham para brigar pela titularidade. O Clube do Povo tem a intenção de trazer pelo menos um volante, um meia e um centroavante até o fim da janela de transferências.
Inter não tem time para treinar
A postura do Inter no mercado deixou o clube sem jogadores suficientes para realizar um coletivo. No momento, o Colorado tem apenas oito defensores, três volantes, cinco meias, dois pontas e dois atacantes, totalizando 20 jogadores.
Com essa quantidade, não é possível nem realizar um treino de ataque contra defesa caso algum desses jogadores fique de fora. A situação preocupa nesses primeiros meses da temporada e pode atrapalhar o técnico Mano Menezes nos treinos.
A direção do Inter acredita que está no caminho certo e manterá a postura durante toda a janela de transferências. A intenção é não fazer gastos desnecessários e trazer atletas pontuais que venham para brigar pela titularidade.