O atacante Pedro Henrique na verdade é gremista ou acabou enrolando o rival do Internacional quando passou pelo clube anos atrás? A rivalidade entre o Colorado e o Tricolor ultrapassa as barreiras de Porto Alegre e domina todo o Rio Grande do Sul. Com atletas que nascem no estado, difícil é esconder para qual dois dois times se tinha preferência na infância.
Como foi o caso de Pedro Henrique, nascido em Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul, tendo passado por alguns times do estado antes de despontar. O jogador que hoje é destaque do Inter, inclusive, já passou até mesmo pelo maior rival do time, o Grêmio, o que rende algumas histórias para a família que passa longe de ser do lado azul.
Edgar Konzen, conhecido como Neca, que é tio e foi pai de criação de Pedro Henrique, acabou dando uma entrevista para o Uol Esporte, onde revelou qual o time de verdade do atleta. Colorado desde pequeno, o atacante também tinha que fingir não ter time em sua passagem pelo rival.
“Aqui todo mundo dava risada sobre ele ser colorado e jogar no Grêmio. Mas lá ninguém sabia, não podia falar nada. Ele ficava na dele, era melhor. Eu sou Pedro Futebol Clube, fiquei feliz quando ele foi pro Grêmio. Foi a primeira porta que se abriu, ele tinha que abraçar. Se ele ficasse lá, eu iria torcer da mesma forma. Mas hoje estou mais feliz. Sou colorado daqueles de chorar quando perde e dar risada quando ganha”, conta o tio do atleta.
Pedro Henrique na infância
Neca também fez questão de contar como era a infância do atleta e até suas aspirações para virar artista, caso não desse certo no futebol. “Ele vivia cantando. Se não fosse jogador, seria cantor. Ele pegava o microfone e imitava todo mundo. Gostava muito do Mamonas Assassinas, mas o que ele gostava mesmo era bandinha, era música raiz”, contou o tio, bem humorado.