O Internacional empatou em 2 a 2 com o Caxias e ficou na segunda colocação do Gauchão 2023, com dez pontos conquistados em seis jogos (duas vitórias e quatro empates). O colunista da RBS, Leonardo Oliveira, elogiou a equipe, porém não deixou de fazer duras críticas.
“Foi um dos melhores, se não o melhor, jogo do Gauchão até aqui. Assim como foram os melhores 45 minutos do Inter. O problema foi o que veio depois disso. O time deixou de liquidar o jogo, perdeu chances e, com as mudanças feitas pelos técnicos, levou a virada do Caxias e respirou aliviado com o 2 a 2 ao final”, disse o jornalista.
Adversário do Colorado, o Caxias teve a vitória na mão em boa parte da partida, mas acabou deixando escapar nos acréscimos. A equipe da Serra Gaúcha lamentou o empate e mostrou que tinha condições de superar o Inter no Beira-Rio.
“O empate acabou evitando algo ainda pior. Tanto que o Caxias saiu de Porto Alegre lamuriando-se. Estava com a vitória na mão. Numa noite que resumiu o Inter: tem um bom time e carece muito de um bom grupo”, afirmou Oliveira.
Internacional preocupa para enfrentar o Grêmio
O empate mantém o Colorado distante do Grêmio e deixa o alerta ligado no Beira-Rio. O Internacional não está apresentando bons jogos no Gauchão e o pedido da torcida é de que hajam mudanças antes do clássico contra o Tricolor Gaúcho.
“O empate no Beira-Rio só aumenta a ansiedade do torcedor e traz alguma inquietação com o começo da temporada. São duas vitórias em seis jogos, contra Ypiranga e São Luiz, e a busca pelo nível que fez o torcedor se empolgar. O Inter de 2022 ainda não virou o ano. E o tempo está correndo até o primeiro grande campeonato da temporada, o GreNal da Arena”, salientou Leonardo Oliveira.