O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 contra o Caxias nesta quarta-feira (8). O treinador foi questionado sobre a chegada de reforços e explicou que o Inter está enfrentando dificuldades devido ao mercado inflacionado.
Mano utilizou como exemplo uma negociação do Santos, que é comandado pelo coordenador Paulo Roberto Falcão e o técnico Odair Hellmann. O técnico do Colorado disse que houve negociação de R$ 16 milhões por 60% de um jogador que não é acima da média (Joaquim).
O defensor de 24 anos deixou o Cuiabá para assinar com o Santos até dezembro de 2026. O atleta em questão passou uma parte da temporada passada emprestado ao Botafogo-SP e encerrou jogando 28 partidas pela equipe mato-grossense.
O Internacional está atento a essas situações e tem o entendimento de que pode esperar até abril para agir no mercado. O clube quer contratar pelo menos um volante, um meia e um centroavante que venham para brigar pela titularidade.
“Não trabalhamos com prazos. Trabalhamos com a possibilidade de um bom negócio. Na oportunidade certa, vamos trazer os jogadores adequados. Não posso dar prazo. Estamos trabalhando muito”, afirmou o vice-presidente de futebol do Inter, Felipe Becker.
O Internacional anunciou somente três reforços desde a abertura da janela de transferências: o goleiro John, o lateral Mário Fernandes e o volante Gabriel Baralhas.
Inter preocupa no Gauchão
O Internacional está em má fase no Gauchão e situação preocupa para o restante da temporada. A equipe empatou em 2 a 2 com o Caxias na última quarta-feira (8), tendo alcançado o empate somente nos acréscimos do segundo tempo. O Clube do Povo está na segunda colocação da competição estadual, com dez pontos conquistados em seis rodadas (duas vitórias e quatro empates).