Ex-jogador do Internacional, o atacante Marcos Guilherme, de 27 anos, acertou com um novo clube para a sequência da temporada. Anteriormente o atleta estava no São Paulo, porém ficou fora dos planos do técnico Rogério Ceni.
Marcos Guilherme fechou com o Khimki, da Primeira Divisão do Campeonato Russo. O atleta terá a missão de tentar evitar o rebaixamento da equipe, que ocupa a penúltima posição na tabela, com apenas 12 pontos em 17 partidas.
“Marcos Guilherme de Almeida Santos Matos é um atacante brasileiro de 27 anos. Anteriormente, o jogador passou por Atlético Paranaense, São Paulo, Saudi Al Wahda, Internacional, Santos e Dinamo Zagreb. Ele tem 15 internacionalizações e seis gols marcados pela seleção brasileira sub-20. O clube de futebol ‘Khimki’ dá as boas-vindas a Markos e deseja-lhe um jogo de sucesso para os rubro-negros. O contrato é de 1,5 anos”, escreveu o clube em seu site oficial.
Marcos Guilherme esteve no Colorado entre 2020 e 2021, mas deixou o clube para integrar o elenco do Santos por empréstimo. Após viver altos e baixos no Peixe, o atacante despertou o interesse do São Paulo e jogou 22 partidas na temporada passada.
Inter abaixou a folha e passa dificuldades
A saída de Marcos Guilherme foi um dos movimentos do presidente Alessandro Barcellos para abaixar a folha salarial do clube. O mandatário não quer deixar o Colorado em uma situação pior do que a de quando assumiu a equipe em 2021.
A gestão de Barcellos segue cumprindo com o objetivo e adotou uma medida extrema em 2023. O Clube do Povo liberou vários jogadores, porém não está se movimentando com agilidade para repor as peças e mantém cautela no mercado. Até o momento o Colorado contratou apenas o goleiro John, o volante Gabriel Baralhas e o lateral Mário Fernandes.