Contratado pelo Inter na temporada passada, o uruguaio Carlos de Pena é o líder em assistências e em participações em gols pelo Inter desde a sua estreia. O atleta assumiu a titularidade no Colorado após a chegada de Mano Menezes e surgiu como um dos destaques do time.
O meio-campista tem 17 participações em gols pelo Colorado, sendo dez assistências e sete tentos marcados em 49 partidas. Além disso, ele possui 91 passes decisivos e 16 grandes chances de gol. O atleta ainda conta com características defensivas que são elogiadas por Mano Menezes.
Carlos de Pena chegou ao Internacional como atacante, mas passou a ser utilizado pelo treinador de outra forma. O uruguaio desempenha a função de segundo volante e contribui para os companheiros tanto no ataque quanto na defesa.
Mesmo com o destaque do atleta, o Colorado está enfrentando dificuldade no Gauchão e entende que precisa trazer mais reforços. O jornalista Fabiano Baldasso falou sobre essa necessidade no programa ‘Os Donos da Bola RS’, após o empate em 2 a 2 com o Caxias.
O comunicador iniciou o discurso falando que o grupo de jogadores do Inter é muito fraco e não chega nem a ter 11 atletas com condições de assumir a titularidade. “Nós temos oito jogadores de futebol, oito jogadores em um nível aceitável, só não mais do que isso”, disse.
Baldasso ressalta necessidade de reforços
Baldasso destacou que está pedindo a chegada de reforços desde a temporada passada. Para Baldasso, o Colorado precisava claramente de três jogadores em posições especificas, mas a direção acabou não suprindo essa carência.
“Um time campeão tem que ter 15 jogadores em nível de titularidade, o Inter só tem oito. O Inter não tem jogadores em nível alto nem para formar um time, quanto mais um banco. Continua faltando um 5, continua faltando um 8 e também um 9. Eu não aguento mais mais dizer isso”, salientou o comunicador.