As Gurias Coloradas foram derrotadas pelo Corinthians por 2 a 1, nesta quinta-feira (9) e estão eliminadas da Supercopa do Brasil 2023. O duelo válido pela semifinal, deu uma vaga na decisão da competição contra o Flamengo que se classificou na quarta (8).
Com isso, o Internacional foi derrotado pelo Corinthians pela segunda vez consecutiva no futebol feminino. Na última ocasião, as Gurias Coloradas foram derrotadas na decisão do Campeonato Brasileiro de 2022.
Apesar da frustração com o resultado, o Inter segue em busca dos objetivos e quer conquistar títulos na atual temporada. O clube segue focado na disputa do Gauchão, da Libertadores, do Brasileirão e de outras competições que ainda estão sendo programadas.
“O Inter disputou competições importantes até a final, vai estar numa Libertadores da América pela primeira vez. Isso sem dúvida nenhuma faz com que o desafio seja maior. Os departamentos de futebol masculino e feminino têm a tarefa de manter o clube no patamar que está e crescendo”, disse Alessandro Barcellos em entrevista concedida no fim do ano passado.
O departamento de futebol feminino do Internacional considera que está tendo resultados de sucesso nos últimos anos. O clube é considerado um dos maiores times femininos do Brasil e segue em busca de crescimento em 2023.
Inter faz sucesso nas categorias de base
Recentemente o Inter foi pego de surpresa e teve quatro atletas convocadas para a Seleção Sub-20: a goleira Mariana Ribeiro; as zagueiras Carla Tays e Guta; a meia Analuyza; e a atacante Priscila. As atletas fizeram parte da geração que conquistou diversos títulos no Beira-Rio nas últimas temporadas (com exceção de Analuyza que chegou em 2023).
A intenção é de que as atletas sejam preparadas no CT Sorocaba Conventions Center, em São Paulo, entre os dias 13 e 22 de fevereiro. Outras 22 jogadoras também foram chamadas.