Um jogador que afundou junto do Internacional agora anunciou que está aposentado e que não voltará aos gramados profissionalmente. Um ano marcante para os torcedores do Clube do Povo de maneira negativa, foi o de 2016. O rebaixamento dolorido ainda incomoda os torcedores, ainda mais com o jejum de títulos desde então.
Mas agora, outro jogador que esteve presente naquele momento, acabou definindo por sua aposentadoria dos gramados. Se trata do zagueiro Ernando, que usou suas redes sociais para fazer uma publicação anunciando a decisão, aos 34. Na postagem, o ex-atleta aproveitou para agradecer a todos os times os quais defendeu na carreira, inclusive o Internacional.
O jogador iniciou sua trajetória no esporte dentro do Goiás. Depois de algum destaque, participou do elenco do Inter, onde chegou em 2014, ganhando alguns estaduais, mas se destacando mais por fazer parte do grupo de 2016 que foi rebaixado. No ano seguinte, ele ainda esteve no elenco que subiu para a Primeira Divisão e em seguida se transferiu.
Confira a despedida do ex-jogador do Inter
“Hoje encerro minha carreira profissional de futebol. Primeiramente, agradeço a Deus por ter me concedido saúde para exercer essa profissão. Muito obrigado, Senhor. Tinha o sonho de ser atleta profissional de futebol e após muitos obstáculos percorridos, consegui realizar esse sonho tão desejado.
Serei sempre grato a todos os clubes e profissionais que trabalhei. Agradeço ao Goiás, Internacional, Vasco, Sport, Bahia e Guarani. Foram 715 partidas disputadas em minha carreira, com muito profissionalismo. Agradeço a todos os dirigentes, treinadores, comissões técnicas e profissionais da imprensa com que pude trabalhar, aprendi muito com todos. Agradeço a minha esposa, filhas, mãe, irmãos, familiares e amigos por terem vivido esse sonho comigo. Obrigado, futebol”,