Um ex-jogador do Internacional acabou sendo mandado embora também por Rogério Ceni no São Paulo, tendo que procurar uma nova casa. O Colorado fez uma grande “limpa” em seu elenco na pré-temporada, se desfazendo de alguns atletas que não tinham grandes espaços com Mano Menezes, mas afetavam a folha salarial do time gaúcho que precisava ser diminuída.
Uma das movimentações inclusas nesse planejamento foi a devolução de Liziero ao São Paulo. O volante não teve grande passagem pelo Clube do Povo e os paulistas ainda queriam uma bolada para liberá-lo em definitivo. No entanto, parece que nem mesmo o treinador Rogério Ceni precisava tanto assim contar com o jogador em seu elenco para essa temporada.
Depois de algumas situações no Morumbi, onde o atleta teve que se readaptar e fazer pré-temporada em um novo esquema, além de ter sido até mesmo testado em outra posição, no final ainda houve mudança de planos. Isso porque foi confirmado que Liziero está trocando de time e vai ficar um pouco mais ao sul do que o Tricolor, tendo Curitiba como destino.
A transferência vai ocorrer para o time quase homônimo da cidade, que anunciou em suas redes sociais a contratação. “O meio-campista Igor Matheus ‘Liziero’ Pereira é o novo reforço do Coritiba para a temporada de 2023. O atleta de 25 anos atuou no último Brasileirão pelo Internacional e estava disputando o Campeonato Paulista pelo São Paulo”, publicou o clube.
Liziero não deu certo no Inter
Liziero chegou ao Internacional praticamente no negócio envolvendo a ida de Patrick para o São
Paulo. No entanto, apesar das expectativas, o meio-campista acabou não correspondendo à expectativa e não assumiu a titularidade absoluta. No final do empréstimo, o Colorado não se interessou em pagar 3 milhões de euros por sua contratação em definitivo.