O Internacional está próximo de acertar com o atacante Luiz Adriano, segundo informação do jornalista Vagner Martins. O jogador de 35 anos está em alta no Antalyaspor, da Turquia, e deve ser uma das apostas do Colorado para solucionar o problema no setor de ataque.
O Colorado está próximo de assinar um pré-contrato com Luiz Adriano, que tem obrigações no futebol turco até junho de 2023. Com isso, o clube vai tentar forçar a saída antecipada chegando a um acordo com a direção do Antalyaspor.
O centroavante já definiu parte dos detalhes do contrato e ainda está acertando algumas cláusulas contratuais. Segundo o jornalista Lucas Collar, o atleta entende a realidade financeira do clube e terá salário de R$ 250 mil por mês.
Caso chegue a um acordo em definitivo, Luiz Adriano vai voltar ao Beira-Rio depois de mais de uma década. O atacante foi revelado pelo Internacional em 2006 e fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube.
O atleta brilhou no futebol europeu por alguns anos e acertou o retorno ao Brasil em 2019 quando acertou com o Palmeiras. Ele atuou na equipe paulista por três temporadas, mas acabou sendo alvo de criticas e foi transferido para a Turquia.
Aránguiz também pode definir acordo com o Inter
O meio-campista Charles Aránguiz também pode acertar o retorno ao Internacional. Ainda segundo informação de Vagner Martins, o Colorado enviou um dirigente à Alemanha para definir detalhes do acordo com o chileno.
O volante tem vínculo com o Bayer Leverkusen até junho de 2023 e a intenção é de que seja assinado um pré-contrato com o Inter. Aránguiz está disposto a retornar ao Beira-Rio e tem o entendimento de que terá o salário abaixado para se encaixar na realidade do clube.