O Internacional está quase fechado com o meio-campista Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, segundo informação do jornalista Vagner Martins. O atleta de 33 anos abriu conversas com a direção colorada e deve assinar um pré-contrato nas próximas semanas.
Com isso, o Internacional está próximo de aplicar um chapéu no Flamengo pelo atleta da Seleção Chilena. O Rubro-Negro negociou com o estafe de Aránguiz no ano passado, porém o acordo não foi para frente e o Colorado foi colocado como prioridade.
O meio-campista terá o contrato encerrado no Bayer Leverkusen a partir de julho, então estará disponível para integrar qualquer equipe. A intenção é de que ele assine o pré-acordo com o Colorado e a saída seja adiantada em um acerto com os alemães.
Próximo de retornar ao Beira-Rio, Aránguiz defendeu as cores do Internacional entre 2014 e 2015, quando foi um dos principais jogadores da equipe na época. As boas atuações renderam uma transferência para o Bayer Leverkusen por 13 milhões de euros.
O custo de Aránguiz ao Internacional
O Internacional está se preparando financeiramente para receber Charles Aránguiz no elenco. O clube tem o entendimento de que ele vem para ser uma das estrelas do elenco e se colocou à disposição para dar a ele um dos maiores salários do grupo de jogadores.
De acordo com o portal Revista Colorada, o volante vai receber R$ 650 mil mensais no Internacional. O atleta aceitou reduzir a pedida salarial durante as negociações, já que tem vontade de retornar ao Brasil e entende a situação financeira do clube.
Além da chegada de Aránguiz, o Inter está próximo de anunciar a contratação do centroavante Luiz Adriano. O atleta de 35 anos pertence ao Antalyaspor, da Turquia, e abriu negociações com a direção colorada.