Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter defende retrospecto e um tabu na partida contra o Brasil de Pelotas

Neste sábado (11), o Internacional entra em campo pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho diante da equipe do Brasil de Pelotas. Os comandados de Mano Menezes jogam às 20h30, dentro do Estádio Bento Freitas e buscam a vitória para não se distanciarem do líder Grêmio.

O Colorado vem de dois empates consecutivos no Gauchão. No momento, o Inter soma quatro empates e apenas duas vitórias no estadual. Mesmo estando invicto até aqui, a torcida espera melhor desempenho da equipe.

Contra o Brasil de Pelotas, o Clube do Povo pode atingir a décima partida seguida sem perder. A última derrota do Colorado aconteceu no ano passado, contra a equipe do América Mineiro em Minas Gerais, no dia 2 de novembro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após esta pedra no caminho, o time do Beira-Rio não perdeu mais. Foram cinco vitórias e quatro empates. Aliás, as quatro partidas que terminaram em placar de igualdade aconteceram já nessa temporada.

Além desse tabu, o Inter defende um ótimo retrospecto contra a equipe de Pelotas. Segundo levantamento feito por Thiago Stormovski, em 64 jogos, o Inter venceu 40 partidas, perdeu nove e ficou no empate em 15 oportunidades. Durante este histórico, forma feitos 102 gols pelo Colorado e 28 gols pelo Brasil.

Provável escalação

Apesar de ser relacionado pela primeira vez em 2023, o zagueiro Gabriel Mercado não deve começar a partida como titular. Sendo assim, a provável escalação do Inter conta com: Keiller; Mário Fernandes, Vitão, Igor Gomes e Thauan Lara; Matheus Dias, Gabriel Baralhas, Estevão e Maurício; Pedro Henrique (Wanderson) e Alexandre Alemão.