Neste sábado (11), o Internacional entra em campo pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho diante da equipe do Brasil de Pelotas. Os comandados de Mano Menezes jogam às 20h30, dentro do Estádio Bento Freitas e buscam a vitória para não se distanciarem do líder Grêmio.
Apesar de ser um jogo bastante importante, o presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, não vai comparecer ao estádio para acompanhar a partida. Segundo uma publicação do GE, o motivo é bom. O mandatário está na Alemanha para tentar fechar a contratação do chileno Charles Aránguiz.
O presidente colorado rumou ao Velho Continente na quinta-feira (9). Oficialmente, recebeu um convite para conhecer a estrutura da La Liga, da Espanha. No entanto, Barcellos aproveitou para trabalhar e acelerar as negociações. A maior crítica da torcida é a demora do clube em anunciar novos reforços.
O resultado de 2 a 2 diante do Caxias na sexta rodada deixou claro que o Internacional tem um grande problema que é o elenco reduzido. Mano Menezes não gosta de trabalhar com um grupo muito inchado, mas em partidas intensas com a da última quarta-feira (8), os jogadores cansam mais e no momento, o Colorado não tem atletas no banco que entram para resolver.
O plano de Barcellos
O jogador de 33 anos tem vínculo com o Leverkusen até o meio do ano. Já pode assinar um pré-contrato. A empreitada de Barcellos é para tentar sensibilizar a direção alemã a liberá-lo antecipadamente. Depois disso, o presidente deve ir para a Turquia fazer a mesma coisa por Luiz Adriano.