Após a vitória sofrida sobre o Brasil de Pelotas por 1 a 0 fora de casa, o Internacional está intensificando a busca por reforços no mercado de transferências, visto que no dia 24 de fevereiro encerram as inscrições para o Gauchão.
Diante dessa situação, Mano Menezes falou sobre o tema. “Temos falado claramente sobre o assunto. Embora a gente tenha planejado fazer (mais contratações), estou satisfeito com o que a equipe tem. É um elenco capaz de disputar o Gauchão para ganhar. Tenho repetido a ideia, a equipe, porque é isso que nos fez jogar bem no ano passado. Primeiro, ganhamos confiança. Se eu ficar mudando o time todo jogo, vai acabar que eu não tenho nada”, afirmou o técnico do Colorado.
As ideias de Mano Menezes fazem bastante sentido quando se diz respeito a desempenho individual. Nessa temporada, Pedro Henrique atuando como o homem mais avançado vem dando resultado. O camisa 28 é artilheiro isolado do estadual com seis gols. Além dele, Wanderson e Alan Patrick também estão demonstrando alto nível de futebol.
Porém, quando o assunto é desempenho coletivo, o Inter deixa a desejar. Por conta disso, a diretoria está buscando reforços no mercado de transferências. Até o momento, Charles Aránguiz, Luiz Adriano e Gustavo Cuéllar são os nomes mais ventilados na equipe gaúcha.
Direção do Colorado se pronuncia sobre Luiz Adriano e Charles Aránguiz
“É muito difícil para nós tratarmos de qualquer nome, não especificamente estes dois. É natural que, pelo fato de terem jogado no clube, terem uma história e representatividade, geram uma expectativa e a gente tem que respeitar. Mas, hoje, eles têm contrato em vigência e não temos como falar muito mais do que isso”, afirmou William Thomas.