Neste sábado (11), o Internacional entrou em campo pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho e com muitas dificuldades, venceu a equipe do Brasil de Pelotas. Os comandados de Mano Menezes ganharam por 1 a 0, dentro do Estádio Bento Freitas.
Durante a partida, o lateral direito Mário Fernandes sofreu uma forte pancada na cabeça e precisou ser substituído às pressas. O atacante Pedro Henrique, que já havia marcado um gol na partida, teve uma nobre atitude para ajudar seu companheiro de equipe. O camisa 28 pegou a camisa e começou a abanar Mário Fernandes enquanto ele estava caído.
O camisa 2 tinha acabado de entrar no lugar do argentino Fabricio Bustos, que tinha tomado cartão amarelo. Ao todo, o russo-brasileiro ficou cerca de cinco minutos em campo, antes de sofrer o choque com Johnny e ser substituído por Igor Gomes.
Segundo nota divulgada pelo próprio clube, o lateral está bem e não vai precisar ser transportado urgentemente para um hospital para ficar internado, mas por conta do corte, acabou levando alguns pontos no supercílio. “O atleta Mário Fernandes foi submetido a curativo no supercílio esquerdo. Realizou exames de imagem que não evidenciaram anormalidades. O jogador retorna para Porto Alegre com a delegação”, informou o Colorado
Próxima partida
O Internacional volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o São José, dentro do Estádio do Beira-Rio, às 21:30, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. A tendência é que Mário Fernandes fique a disposição do treinador e seja relacionado.