Mano Menezes não quis nem saber e tratou de mandar uma indireta para o seu maior rival recentemente, o Grêmio. O Clube do Povo, mais uma vez, apresentou um futebol abaixo do que era esperado, conseguindo tirar o zero do placar em uma cobrança de pênalti do artilheiro do Campeonato Gaúcho, Pedro Henrique.
A diferença para o maior rival, que tem a liderança no momento, porém, não diminuiu, isso porque o Tricolor venceu a sétima seguida na competição e acumula 21 pontos conquistados, enquanto o Inter é terceiro, com apenas 13. No entanto, parece que o futebol apresentado pelas duas equipes não tem tanta diferença assim, pelo menos é o que diz Mano Menezes.
O treinador deu entrevista coletiva depois da vitória sobre o Brasil de Pelotas, no final de semana, e disse que as atuações estão bem parecidas. “Não vi ninguém ter desempenho melhor que o Inter, embora a pontuação seja diferente na tabela. Desempenho de todo mundo está parecido. Estamos construindo campanha para ficar bem como equipe. Isso é o importante”, disse.
Mano Menezes ainda elogiou o espírito do Inter em campo na vitória do final de semana. “O jogo foi disputado como esperávamos, bastante truncado, com muita falta e disputa. Demoramos a entrar, mas conseguimos e disputamos as bolas como deveríamos. O espírito da equipe é importante neste tipo de jogo. Saio muito contente com a postura. Em alguns momentos, foi mais difícil”, completou.
Inter de Mano tem que correr atrás do prejuízo
Apesar de terem as “atuações parecidas”, o Grêmio vem fazendo seu dever e vencendo seus jogos, enquanto o Internacional de Mano Menezes está deixando pelo caminho pontos importantes na competição. Até aqui foram apenas três vitórias e quatro empates, deixando o Clube do Povo bem distante do seu maior rival que tem a liderança do torneio.