Mano Menezes abriu o jogo e acabou comentando sobre a possibilidade e necessidade de novos nomes para reforçar o Internacional. A janela de transferências do Colorado foi de muitas saídas e limpeza na folha salarial, deixando no elenco praticamente só os titulares e garotos das categorias de base, o que vem incomodando os torcedores.
Esse incômodo vem se criando, principalmente, pelas atuações do Inter no Campeonato Gaúcho, onde o elenco colorado não consegue se mostrar dominante em boa parte das partidas, criando um efeito de imediatismo para que novos nomes cheguem. No entanto, parece que Mano Menezes não vem tendo tanta pressa assim para contar com novos jogadores.
O Inter entrou em campo no último final de semana e, mais uma vez, teve certas dificuldades em campo, dessa vez contra o Brasil de Pelotas, onde conseguiu uma vitória mínima com gol de pênalti feito por Pedro Henrique. Na coletiva de imprensa depois disso, porém, Mano Menezes se declarou satisfeito com o elenco que tem nas mãos, apesar de estarem planejando mais contratações.
“Temos falado claramente sobre o assunto. Embora a gente tenha planejado fazer (mais contratações), estou satisfeito com o que a equipe tem. É um elenco capaz de disputar o Gauchão para ganhar. Tenho repetido a ideia, a equipe, porque é isso que nos fez jogar bem no ano passado. Primeiro, ganhamos confiança. Se eu ficar mudando o time todo jogo, vai acabar que eu não tenho nada”, disse o técnico.
Inter não precisa de mais reforços?
Apesar do tom tranquilo com que Mano Menezes trata a situação, é inegável que novos nomes precisem chegar para vestir a camisa colorada. O time gaúcho disputa três competições importantes e cansativas nesta temporada, o que exige um plantel robusto para que nenhum lado seja negligenciado durante o ano. Com isso, a torcida anseia por novos nomes.