Um carrasco do Internacional da última temporada pode acabar se complicando e até mesmo ser rebaixado no campeonato estadual. Os últimos anos não foram nada agradáveis para os torcedores do Clube do Povo, que acumularam alguns momentos dolorosos na perda de títulos e ainda tiveram que assistir o time passar por alguns vexames dolorosos durante os anos.
Apesar de alguns vices dolorosos, tem um vexame que acabou ficando marcado e gerou piadas de sobra dos rivais, ainda ecoando na mente dos colorados, tendo em vista que faz pouco tempo do ocorrido. No começo de 2022, o time gaúcho estava montando a equipe em uma grande reconstrução para disputar todas as competições, mas uma delas acabou não dando tempo o suficiente.
Se trata da Copa do Brasil, onde a equipe então comandada por Alexander Medina conseguiu ser golpeada pelo até então desconhecido Globo FC, do futebol do Rio Grande do Norte. Naquela partida, 2 a 0 para o adversário em uma classificação em jogo único foi o suficiente para que o Inter acabasse sendo mandado embora precocemente do torneio.
Carrasco do Inter pode ser rebaixado
A situação do Internacional na partida em questão acaba sendo ainda mais vexatória quando se olha o desempenho que o Globo vem tendo no próprio estadual, o Campeonato Potiguar. No último domingo, o algoz colorado entrou em campo valendo a vida no RN, precisando vencer do Santa Cruz para não ir para a “repescagem”, o que não aconteceu.
Com a vitória do Santinha por 1 a 0, o time acabou avançando de fase e jogando o adversário no “limbo”. Agora, para não ser rebaixado para a Segunda Divisão estadual, o Globo enfrentará o Alecrim, último colocado do outro grupo, para saber qual das duas equipes terá que jogar a Série B.