Um jogador que foi campeão mundial pelo Internacional agora pode estar tentando voltar ao clube onde conquistou a maior glória. Diversos ídolos marcaram época no começo deste século, tendo em vista os títulos importantes que ajudaram o time gaúcho a conquistar. Um desses é Iarley, que mesmo fora dos gramados há algum tempo, tem vontade de voltar ao Clube do Povo.
Em entrevista à Rádio Guaíba recentemente, o ex-jogador acabou confessando que tem o sonho de treinar o time no qual foi campeão do mundo. “A minha vinda para o Inter vai depender dos meus rendimentos. Se eu me consolidar como treinador, com certeza meu nome será lembrado. Eu não tenho pressa, isso não me tira o sono. Mas é um objetivo sim, treinar o Inter é um sonho”, disse.
Iarley já teve passagem nos bastidores do Clube do Povo, mas acredita ter potencial para chegar ao posto de comandante colorado. “Entrei na base do Inter como coordenador técnico, na busca por novos talentos, em paralelo eu estava fazendo os cursos da CBF, faculdade de Educação Física. Eu acho que tenho muita condição de desenvolver um bom trabalho como treinador”, declarou.
Ídolo do Inter quer ter mais experiência
Ainda durante a entrevista, Iarley contou que seus contados para treinar acabam não se concretizando. “Sobre a carreira de treinador. Com os requisitos, o conhecimento e a experiência que eu tenho, eu tenho toda condição de iniciar como treinador. Normalmente as conversas esbarram no mesmo problema, a experiência, mas acho que minha carreira como jogador fala por si”, começou.
O ídolo do Internacional comentou que já houve negociações, mas ainda precisa de trabalhos para mostrar que tem potencial de agarrar as oportunidades. “Já ocorreram muitos contatos, mas como eu disse, as conversas sempre esbarram no mesmo quesito. Sempre existem sondagens, estamos aguardando o desenrolar”, concluiu.