A direção do Inter segue em busca de reforços para o restante da temporada de 2023. O clube tem o entendimento de que precisa de um primeiro volante e um dos nomes procurados foi o de Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O colombiano de 30 anos foi procurado pelo Colorado recentemente. Em um primeiro momento o clube não conseguiu fechar a contratação, mas segue em busca de alternativas para fechar um acordo. A direção deve viajar até a Arábia para tentar convencer as partes envolvidas.
Cuéllar concedeu entrevista ao Globo Esporte no último sábado (11), antes da final do Mundial de Clubes. Ele destacou a procura dos times brasileiros e afirmou que não descarta a possibilidade de retornar ao país.
“O Brasil abriu as portas do futebol para mim, me deu a oportunidade de ser reconhecido internacionalmente. Assim como eles me abriram a porta, eu vou estar sempre aberto às possibilidades do futebol brasileiro. Tenho recebido sim, como passou meu representante, algumas sondagens do futebol brasileiro, de grandes times”, salientou o volante.
Apesar de ter demonstrado interesse, Cuéllar afirmou que está focado no Al-Hilal e deve cumprir contrato no clube. O atleta tem vínculo até junho de 2024.
“Mas nesse momento estou defendendo o Al-Hilal, estou muito contente, minha família está adaptada. O futebol é dinâmico demais e vamos ver se mais na frente a gente vai voltar para o Brasil. Por enquanto estou muito feliz aqui e amanhã pode mudar. Como disse, o futebol é muito dinâmico”, disse o colombiano.
Inter busca alternativas no mercado
O Internacional segue em busca de alternativas para reforçar o elenco e monitora o mercado à procura de um primeiro volante. Até o momento, para brigar por vaga na posição, o Colorado trouxe Gabriel Baralhas, que estava no Atlético-GO.
Outro nome que pode pintar no Clube do Povo é Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A direção entrou em contato com o jogador nas últimas semanas.