Victor Cuesta, ex-jogador do Internacional, acabou surpreendendo e foi atuar pelo time que atualmente tem a melhor defesa de todo o Brasil. O zagueiro argentino até começou a última temporada defendendo as cores do Clube do Povo, no entanto, acabou acertando a transferência por empréstimo para o vestir a camisa do Botafogo.
No Rio de Janeiro o atleta vem tendo bastante sucesso. Logo depois de chegar, no começo da temporada passada, o argentino acabou assumindo a titularidade indiscutível dentro do elenco de Luis Castro. No entanto, seu parceiro ideal acabou chegando ao elenco somente alguns meses depois. Adryelson acertou com o Glorioso depois de uma passagem pela Europa e rescisão com o Sport.
Agora, os dois estão formando uma das duplas mais impressionantes e não só do cenário do futebol carioca, mas analisando todo o país. O Alvinegro atualmente tem a melhor defesa de todos os times que disputarão a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A informação surgiu de um levantamento recente da plataforma FogãoNet, especializada em cobrir o time carioca.
No quesito “gols tomados”, o Botafogo estaria empatado com outro alvinegro, o Atlético-MG, no entanto, tem três partidas a mais, fazendo com que a média melhore. Ao todo foram sete partidas disputadas pelo time carioca, com apenas dois gols tomados até aqui. Porém, vale lembrar que Cuesta e Adryelson não estiveram presentes na primeira partida do ano, na derrota para o Audax, por 1 a 0.
Cuesta acabou fazendo sucesso no Rio
Oscilando com a camisa colorada e não repetindo as atuações que a torcida esperava, Victor Cuesta acabou sendo negociado no começo do ano passado com o Botafogo. O contrato foi de empréstimo, mas renovado por mais um ano. Agora, o vínculo do jogador com o Inter vai somente até o final do ano e ele não deve mais retornar à capital gaúcha devido ao sucesso no Nilton Santos.