O Internacional venceu o Brasil de Pelotas, no último sábado (11) pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, no Estádio Bento Freitas. Na ocasião, o árbitro Wagner Silveira Echevarria amarelou um jogador do Colorado que nem chegou a entrar em campo.
Contratado pelo Colorado em janeiro, o goleiro John estava no banco de reservas e foi advertido pelo árbitro com o cartão. A súmula da partida, publicada às 13h desta segunda-feira (13), esclareceu o motivo da advertência para o jogador.
“Reclamar / protestar (verbalmente ou por gestos) ostensivamente contra decisão da arbitragem. – RECLAMAR ACINTOSAMENTE COM A ARBITRAGEM APÓS A MARCAÇÃO DE UMA FALTA CONTRA A SUA EQUIPE”, diz o texto da súmula.
Com isso, John recebeu o primeiro cartão amarelo pelo Colorado mesmo sem ter entrado em campo. É possível que ele receba mais cartões e fique suspenso com um total de zero jogos pelo clube. O atleta não deve entrar nas próximas partidas, pois Keiller é o titular absoluto.
Inter terá ausência de defensor
O lateral-direito Mário Fernandes não estará à disposição do Colorado nos próximos dias. O atleta de 32 anos terá que ficar fora após ter se envolvido em problema no duelo contra o Brasil de Pelotas, no último sábado (11), no Estádio Bento Freitas.
O defensor trombou com Johnny e caiu no gramado, precisando ser substituído logo em seguida. Ele precisou de oito pontos no supercílio e ainda terá que seguir alguns protocolos por orientação do departamento médico do clube.
Com isso, Mário Fernandes terá que realizar trabalhos na academia durante alguns dias e não estará à disposição do técnico Mano Menezes nos treinos. O restante do elenco do Internacional está em preparação para a próxima partida, contra o São José, na quinta-feira (16), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 8ª rodada do Gauchão.