Portal do Colorado
Notícias do Internacional

3 vexames que marcaram a história do Inter

Relembre três vexames que marcaram negativamente a história do Internacional de Porto Alegre, causando pesadelos em sua torcida. O Clube do Povo se destaca no cenário brasileiro, sendo uma das maiores instituições de todo o país, respeitada por ser o Campeão de Tudo. No entanto, quanto mais alto se chega, maior a queda e mais dolorosos são os tropeços do time.

Pensando nisso, separamos três momentos em que o time gaúcho acabou causando um grande sofrimento para a sua torcida. São situações variadas, que envolvem disputas de clássicos regionais e até mesmo em competições de âmbito global, onde o Colorado esteve em seus tempos de glória.

Libertadores de 2007

O ano de 2006 foi o mais especial de toda a história do Internacional, com o título então inédito da Copla Libertadores da América e a final épica do Mundial de Clubes, acabando com um título. No entanto, o ano seguinte não foi tão bom quanto se esperava e, sob o comando de Abel Braga, o time acabou não indo longe na defesa do título continental, caindo ainda na fase de grupos.

Grêmio 5 x 0 Inter

Em um passado um pouco recente, em 2015, pelo Brasileirão, o Grêmio recebeu um Internacional se remontando após a demissão de Diego Aguirre, na Arena da OAS. Na ocasião, o interino Odair Hellmann não conseguiu surpreender Renato Gaúcho e o time colorado saiu com uma derrota vexatória de 5 a 0, uma das piores do clássico nos últimos anos.

Mazembe

Outro vexame colorado em uma competição internacional foi no Mundial de Clubes em 2010, quando foi com “100% de aproveitamento” no torneio e acabou voltando para casa com uma grande decepção. Os dois a zero na semifinal, contra o Mazembe, ficaram ainda mais doídos ao torcedor com a dança de comemoração feita por Kidiaba.