O volante Edenilson deixou o Internacional após o término da temporada passada e foi reforçar o Atlético Mineiro. O atleta de 33 anos chegou como uma das principais contratações do Galo, mas está deixando a desejar pelo desempenho apresentado.
O meio-campista esteve presente em todos os cinco jogos disputados pelo Atlético-MG na temporada. Apesar de ter assumido a titularidade absoluta na posição, Edenilson não fez bons jogos e virou alvo de críticas da torcida mineira.
Nesta segunda-feira (13), o Atlético-MG teve um dos jogos mais importantes do primeiro semestre, contra o Cruzeiro, pela 5ª rodada do Mineirão. Edenilson foi bastante acionado na partida, porém não agradou e foi criticado pela torcida nas redes sociais.
Apesar de não estar agradando os torcedores, Edenilson segue entre os titulares e é um dos favoritos do técnico Coudet. O volante deve seguir na posição nas próximas rodadas e a tendência é de que continue sendo testado durante todo o Campeonato Mineiro.
A despedida de Edenilson no Inter
Apesar de ter deixado o Inter de forma polêmica, Edenilson se mostrou grato pelo tempo passado no clube. O atleta agradeceu aos colorados que fizeram parte da jornada e não escondeu o carinho que criou pelo clube durante as temporadas disputadas no Beira-Rio.
“Obrigado, Inter. Obrigado Colorados! Venho aqui para agradecer por esses cinco anos vestindo a camisa vermelha e branca. Foram mais de 300 jogos com este manto, sorrindo nas vitorias e chorando nas derrotas, mas, acima de tudo, me doando intensamente dentro de campo por este clube gigante”, começou o novo volante do Galo nas redes sociais.
“Agradeço a todos que fizeram parte desta minha trajetória aqui dentro. Seria injusto citar nomes, pois foram grandes amizades construídas, aprendizados diários e histórias vividas que vão marcar minha vida para sempre. Saio para construir uma nova historia, mas sempre levarei com carinho o SCI”, completou.