Um bilionário da indústria do aço entrou em cena recentemente e vai ajudar o Internacional com uma grande fortuna para os cofres. O time gaúcho está em condição financeira bastante delicada, para dizer o mínimo. Com isso, precisa da ajuda de parceiros e patrocinadores para conseguir manter todos os aspectos do seu time, inclusive as categorias de base.
E é o Celeiro de Ases mesmo que acabou sendo alvo de uma “ajuda” anunciada no último mês. A Gerdau acabou se juntando ao Clube do Povo para ser o mais novo patrocinados das categorias de base coloradas nesta temporada. A gigante do aço decidiu participar na categoria Sub-20 e Sub-17, tendo a sua marca estampada na parte frontal da camisa.
“O Internacional e a Gerdau são duas das principais marcas do Rio Grande do Sul. É um orgulho para o Clube carregar a marca de uma empresa tão importante para o nosso estado e o nosso país, e também um símbolo da valorização das nossas categorias de base. Não apenas como um ambiente revelador de atletas, mas também formador de cidadãos, que têm no esporte uma maneira de transformar a sua vida e de seus familiares”, declarou Alessandro Barcellos no anúncio.
Gerdau patrocina base do Inter
A empresa vem na linha de ajudar na formação de atletas e tem vínculo forte com o Rio Grande do Sul, tendo em vista que também patrocina atualmente as categorias de base do Grêmio, além do Inter. O intuito é ajudar no desenvolvimento das regiões em que a empresa está presente.
“É com muita alegria que iniciamos essa parceria com o Internacional, renovando o nosso vínculo com o Rio Grande do Sul, estado em que a Gerdau nasceu há 122 anos. E nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que estamos presentes, também por meio do esporte”, declarou Guilherme Johannpeter, presidente do Conselho de Administração da Gerdau.