Se está ruim para você imagina para a torcida do Grêmio que achou que estava na primeira divisão e acabou se dando mal em momento histórico. A rivalidade entre o Internacional e o Tricolor é gigante e ultrapassa as barreiras do campo, seja da Arena ou do Beira-Rio. Com isso, nada passa batido, nem mesmo uma comemoração no tempo errado, ou com antecedência.
O ano de 2021 foi péssimo para todos os times do Rio Grande do Sul, com todos os três times na parte de baixo da tabela de classificação na competição nacional. Mas, em comparação ao Grêmio, a campanha do Internacional foi de rei, sem contar na do Juventude, que beirou as proporções épicas durante a disputa do Campeonato Brasileiro.
Isso porque o time de Caxias do Sul chegou na última rodada do torneio de pontos corridos disputando com o Grêmio e com Bahia a última vaga que tinha sobrado para ficar na primeira divisão. Até certo momento naquela tarde, onde todos os jogos aconteciam simultaneamente, era o Alviverde que estava caindo para a segunda divisão nacional.
No entanto, a situação não ficou assim por muito tempo, mas os minutos em que o Grêmio se livrava do rebaixamento agora rendem cenas impagáveis. O Fortaleza acabou virando em cima do Bahia e deixando os gaúchos de fora da zona de rebaixamento, gerando comoção geral na Arena da OAS, já que o time estava ganhando do Galo, então campeão brasileiro.
Alegria do Grêmio durou pouco
Porém, a situação favorável acabou não se mantendo por muito tempo, já que um rival de estado acabou aprontando. O juventude, minutos depois da comemoração, acabou fazendo gol em cima do Corinthians, livrando o time de Caxias do Sul e afundando tanto o Grêmio, quanto o Bahia. As cenas da comemoração, depois disso, viraram munição para os rivais.