O Internacional conquistou a América e o mundo século XXI. Para conseguir levantar as taças em questão, o clube teve a contribuição de diversos jogadores que acabaram se tornando ídolos. Neste espaço, vamos lembrar a contratação de um dos atletas mais relevantes para que isso fosse possível.
Após o término da temporada de 2004, o Internacional anunciou, em dezembro, a contratação do zagueiro Índio, que estava com 29 anos na época. O atleta foi um dos destaques do Juventude nas duas temporadas anteriores e chamou a atenção dos dirigentes colorados.
O atleta não escondeu a felicidade por vestir a camisa do Colorado e ressaltou a vontade de brigar por uma vaga entre os titulares. “É um momento de muita alegria para mim. Vou buscar meu espaço no time”, declarou na apresentação oficial.
Índio foi o segundo reforço do Internacional para 2005 (o primeiro foi o lateral Pedro, que veio do Vitória). Pouco tempo depois, o Colorado ainda anunciou as chegadas do volante Tinga e do centroavante Souza.
Em meio aos reforços do Inter, o zagueiro Índio foi uma das contratações menos badaladas para a temporada 2005. Apesar das expectativas baixas, o defensor rapidamente se adaptou ao Colorado e assumiu a titularidade absoluta ainda no primeiro ano de clube.
Índio fez parte das principais conquistas do Inter
Índio começou a construir sua história no Internacional e rapidamente virou ídolo. As primeiras conquistas relevantes foram a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos vencidos em 2006. O zagueiro foi essencial para os dois títulos e ganhou o respeito dos colorados.
Ele permaneceu no clube até 2014 e ainda teve tempo para outras conquistas, como a Libertadores de 2010 e a Copa Sul-Americana de 2008. Índio decidiu se aposentar no Colorado e saiu sendo considerado um dos maiores ídolos da história do Internacional.