Ídolo do Grêmio, o meia Luan, de 29 anos, não deve permanecer no Corinthians na temporada 2023. Segundo informação do Globo Esporte, o clube está tentando a rescisão de contrato do atleta e o único empecilho é a dificuldade para fechar um acordo.
O meia-atacante tem contrato até dezembro de 2023, então o Corinthians ainda tem o ano inteiro para realizar o pagamento de salários do jogador. O empresário de Luan não está disposto a aceitar a rescisão sem negociar um acordo para receber a quantia prevista em contrato.
O Alvinegro entende que a negociação será difícil, mas não medirá esforços para tentar a liberação em comum acordo. O clube não tem interesse em continuar com o jogador e entende que a saída de Luan é o melhor caminho para a diminuição dos gastos mensais.
O atleta não veste a camisa do Corinthians há quase um ano e foi emprestado para o Santos na temporada passada. Ele apresentou um rendimento abaixo do esperado e foi pouco aproveitado no Peixe, tendo feito apenas oito jogos.
Em baixa no futebol paulista, Luan é considerado ídolo no Grêmio devido ao desempenho apresentado no clube entre 2014 e 2019. O meia-atacante fez parte das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Tricolor Gaúcho, sendo um dos artilheiros da equipe.
Renato Gaúcho quer Luan no Grêmio?
O técnico Renato Gaúcho revelou que tem o desejo de voltar a trabalhar com Luan. O treinador ainda destacou que iria pedir a contratação dele na época em que estava no Flamengo, mas acabou sendo demitido. Ambos fizeram parte das conquistas recentes do Grêmio.
“Quando o Luan estava no Corinthians, encontrei com ele e disse a ele que se continuasse no Flamengo, eu ia pedir a contratação dele. Um dia ainda quero voltar a trabalhar com ele”, disse Renato em entrevista concedida no ano passado.