Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Gre-Nal! CBF define em que rodada será o maior clássico do Brasil

Na tarde desta terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de 2023. Neste ano, a edição da maior competição nacional terá de volta os seus 12 maiores times e está prevista para começar no dia 15 de abril.

A última vez que Internacional, Grêmio, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo disputaram juntos a Série A foi em 2019, época em que ainda nem existia pandemia do coronavírus.

Dessa forma, além de muita competitividade, essa temporada vai ser repleta de clássicos nacionais. Porém, ainda assim, os confrontos regionais são sempre diferentes. Com uma boa pitada de rivalidade, o Gre-Nal, considerado por muitos o maior clássico do Brasil, está marcado para ser realizado na 7ª e na 26ª rodada do Brasileirão.

A partida do primeiro turno vai ser disputada na Arena do Grêmio e o jogo da volta no Beira-Rio. Apesar de sempre ser especial disputar um Internacional e Grêmio, o Colorado vai ter pedreira logo na segunda rodada da competição. De acordo com a tabela divulgada pela CBF, os comandados de Mano Menezes vão enfrentar o Flamengo, atual campeão da Libertadores.

Na torneio estadual, Colorado e Tricolor ainda não se enfrentaram. A partida está marcada para acontecer no próximo dia 5 de março, dentro da Arena, às 20h, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.

Suárez pede clássico sem violência

Em entrevista coletiva de apresentação, o novo camisa 9 do Tricolor foi questionado sobre o enfrentamento contra o Inter. O uruguaio afirmou que conhece o clássico Gre-Nal e que tem vontade de atuar neste tipo de jogo.

“Eu gosto disso, de pressão, de colocarem pressão para eu jogar. Todo o mundo conhece o clássico do Inter contra o Grêmio, tenho ansiedade para jogar este tipo de partida, eu gosto. E deixo aqui uma mensagem, sem violência e com espetáculo dentro de campo para as pessoas que gostam de futebol”, disse o uruguaio.