A CBF tomou uma decisão e agilizou uma mudança que pode acabar sendo maravilhosa para o Internacional de Porto Alegre. O Clube do Povo está no mercado de transferências em busca de novos nomes para reforçar o elenco de Mano Menezes nesta temporada, no entanto, tinha uma limitação nas movimentações que agora foi ampliada, beneficiando a todas as equipes.
Até a temporada passada, havia uma limitação de estrangeiros por equipe na disputa das competições administradas pela Confederação Brasileira de Futebol. Ao todo somente cinco jogadores de nacionalidades diferentes da brasileira poderiam estar em campo juntos, o que fazia com que alguns clubes tivessem que escolher entre seu plantel para decidir quem ia ser relacionado.
No entanto, agora a regra mudou, a CBF resolveu atender o pedido de alguns times e ampliar para sete o número de jogadores estrangeiros atuando juntos em um time, regra que pode beneficiar bastante o Colorado. O time gaúcho, inclusive, era um dos maiores entusiastas da ideia, pelo menos é o que afirma o jornalista Marinho Saldanha em seu canal do Youtube.
“O Inter foi atendido, foi uma vitória nos bastidores o que aconteceu hoje no Rio de Janeiro, porque o Colorado era um dos principais times defensores da ampliação no número de jogadores estrangeiros autorizados a atuar em partidas da CBF. O pleito do Inter foi atendido, o objetivo do time foi liberado e a regra passou a mudar”, conta o jornalista.
Inter pode mudar estratégia no mercado?
Agora que a regra acabou sendo alterada, isso pode acabar mudando a movimentação do Inter e de outros clubes brasileiros. Os times do país costumam ter mais receio em contratações de jogadores de outras nacionalidades, pois isso ocuparia a vaga. No entanto, o aumento do número para sete, pode acabar fazendo com que jogadores variados cheguem aos elencos.