Os dirigentes do Internacional estipularam as metas orçamentárias para a temporada. A expectativa do Colorado é de que seja conquistado pelo menos um título e de que o clube tenha participações longas nas competições internacionais e nacionais eliminatórias.
Segundo informação do Vozes do Gigante, o Inter quer ser campeão gaúcho, chegar ao G4 do Brasileirão, semifinal da Libertadores e quartas da Copa do Brasil. As metas orçamentárias geraram críticas por parte dos torcedores.
Alguns colorados acreditam que as metas são baixas, já que levantam a ideia de que o Internacional é gigante e precisa disputar títulos relevantes para o cenário nacional e internacional. A única meta correta seria o título do Campeonato Gaúcho.
Enquanto isso, alguns torcedores do Colorado acreditam no contrário: as metas são descabidas e deviam ser menos exageradas para se encaixar na realidade atual do clube. Essa parte da torcida afirma que o Inter não tem condições de chegar longe em todas as competições do ano.
De qualquer forma, com o apoio da torcida ou não, os dirigentes definiram as metas orçamentárias e o elenco do Inter terá que brigar para atingir esses objetivos. O primeiro foco do Colorado é o título do Gauchão, que ainda depende da classificação entre os quatro primeiros na fase inicial.
Inter decepcionou nas metas do ano passado
Apostando em metas relevantes para 2023, o Internacional não conseguiu chegar perto dos objetivos que foram estipulados para 2022. Na ocasião, o Colorado decepcionou na Copa do Brasil (eliminado na primeira fase) e na Sul-Americana (ficou fora nas quartas). Dessa vez, o Clube do Povo tem o entendimento de que o elenco está mais entrosado e o técnico Mano Menezes foi mantido, então as chances de sucesso são maiores.