Na última segunda-feira (13), o técnico Renato Portaluppi foi visto jantando ao lado do empresário Celso Rigo, na churrascaria Barranco, em Porto Alegre. O jantar também teve a participação de dois dirigentes do Grêmio: Paulo Caleffi e Antonio Brum.
O encontro com o empresário aconteceu logo depois do treinador gremista afirmar que a direção precisa abrir o cofre para contratar Michael. O atacante é um dos alvos do Tricolor Gaúcho para 2023, mas a quantia financeira exigida pelos árabes é muito alta para os padrões do Grêmio.
Com isso, o encontro com o empresário Celso Rigo pode indicar que o Grêmio está em busca de uma ajuda financeira para trazer Michael. Apesar da possibilidade, a versão oficial é de que o jantar foi apenas uma conversa de amigos, sem tratar sobre investimentos ou contratações.
Rigo já ajudou o Grêmio ao bancar as contratações de Carballo e Cristaldo. O empresário paga a conta e depois o clube devolve os valores da negociação para ele. Celso também esteve envolvido na negociação por Suárez, mas a participação funcionou como um investimento. Ele banca parte do salário e terá um pequeno retorno em marketing.
Grêmio em busca de reforços
Para contratar Michael, o Grêmio precisa de no mínimo mais de 5 milhões de dólares. Essa quantia foi a oferecida pelo Palmeiras, mas os árabes não quiseram nem conversar. É por esse motivo que o Tricolor Gaúcho precisará abrir os cofres para trazer o reforço.
O Grêmio segue atento às possibilidades e tem o entendimento de que precisa de reforços para montar um time competitivo no Campeonato Brasileiro. A direção acredita que a chegada de Luis Suárez não é suficiente para que o clube brigue nas primeiras posições.