A direção do Internacional está na Europa em busca de contratações para reforçar o elenco na janela de transferências. O Colorado já tem negociações avançadas com alguns jogadores e deve anunciar nomes nas próximas semanas.
Nesta linha, o Clube do Povo está próximo de trazer dois jogadores. O principal nome é o do volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O chileno tem contrato até junho, mas deve ter a rescisão acertada em um acordo com o Internacional.
O segundo jogador que interessa ao Colorado é o centrovante Luiz Adriano, do Antalyaspor, da Turquia. O atleta também tem vínculo até junho, mas a tendência é de que ele não tenha a saída dificultada após a assinatura do pré-contrato.
Para fechar esses acordos, o Internacional tem dois dirigentes na Europa. São eles o gerente de mercado, Deive Bandeira e o presidente, Alessandro Barcellos. Ambos foram responsáveis diretos pelo avanço nas negociações com Aránguiz e Luiz Adriano.
Além disso, o Colorado enviou recentemente o médico Guilherme Caputo para realizar exames com Charles Aránguiz. O jogador não entra em campo desde outubro de 2022, então a situação física é delicada e preocupa o Internacional.
Inter depende apenas de Caputo para fechar acordo
O Internacional está praticamente acertado com Charles Aránguiz, restando apenas o aval do médico Guilherme Caputo sobre a situação física do chileno para fechar o acordo. Apesar da preocupação, a tendência é de que o meio-campista esteja em perfeitas condições.
O empresário do atleta, André Cury, já afirmou que ele está pronto para voltar aos gramados. Aránguiz se recuperou nos últimos meses e, ao que tudo indica, não tem nenhum problema físico grave que possa impedir a passagem pelo Colorado.