Revelada a resposta médica sobre a condição de Aránguiz
Segundo o jornalista Lucas Collar, os resultados dos exames do chileno Charles Aránguiz foram revelados. O atleta está em recuperação de uma lesão na região do quadril, que o afasta dos gramados desde 15 de outubro.
De acordo com a postagem do setorista do Internacional, não há nenhum problema físico que impossibilita o meio-campista de fechar com o time do Beira-Rio. No momento, o médico do clube, Guilherme Caputo está na Alemanha pois realizou os exames médicos no jogador chileno antes da assinatura do contrato.
“Inter já realizou os exames em Charles Aránguiz. Há um sinal positivo para assinatura de pré-contrato. Direção irá negociar, junto com o empresário André Cury, a liberação antecipada do Bayer Leverkusen. Alemães pedem compensação financeira.”, diz na publicação.
Sendo assim, nos próximos dias o Colorado deve ter o retorno de Aránguiz confirmado. Na primeira passagem pelo clube, entre 2014 e 2015, o volante disputou 54 jogos, com 10 gols marcados. Durante esses sete anos de distância, diversas vezes o chileno foi especulado no Inter e sempre teve o carinho dos torcedores.
A negociação
Com os exames feitos e aprovados, resta agora a negociação de Barcellos com a direção do Bayer Leverkusen. A verdade é que o atleta já está acertado com o Internacional, mas o presidente do Colorado vai tentar a liberação imediata do jogador que tem contrato com o clube alemão até o meio deste ano.
Os europeus querem uma compensação financeira para realizar esse desejo do mandatário do Inter, porém, a tendência é que Barcellos convença os alemães a liberarem o atleta agora, visto que ele não deve ser muito utilizado na Bundesliga e caso aceitem, não vão precisar arcar com os vencimentos do jogador até o fim da temporada.