Confira como está o desempenho de Braian Romero, centroavante que recentemente deixou o time do Internacional e foi emprestado para o futebol mexicano. O ano de 2022 foi marcado pelas diversas tentativas de contratação de uma referência para o ataque de Mano Menezes, onde se buscava um goleador experiente para aumentar o nível da equipe nas competições.
Como a necessidade para a posição era grande, mas a situação financeira do time não permitia que investimentos altos fossem feitos, diversas apostas começaram a surgir no radar, mas nenhuma realmente supriu as expectativas para se tornar o grande goleador. Na segunda janela de transferências, inclusive, dois jogadores chegaram ao elenco, mas já saíram, pouco utilizados.
Entre eles aparece Braian Romero, argentino que chegou neste momento de busca desenfreada por um goleador, tendo seu passe comprado junto ao River Plate. No entanto, apesar a fama dos goleadores argentinos, acabou que ele pouco fez pelo time, já que demorou a desencantar e participou de apenas dois gols em toda aquela reta final de Campeonato Brasileiro.
Braian Romero deixou o Inter
O pouco aproveitamento e menor destaque ainda fez com que o atleta preferisse uma transferência já neste começo de temporada, o que não foi um problema para a diretoria. Braian Romero acabou sendo emprestado para o Tijuana, do México, ainda rendendo cerca de R$ 1,2 milhão pela transação. Porém, o argentino ainda não deslanchou no território novo.
Até aqui, Braian Romero já disputou cinco partidas pelo Tijuana na temporada, mas até o momento, não participou de nenhum gol. O atleta não balançou as redes e também não serviu nenhum companheiro com assistências. Sua estatística que mais chama a atenção no momento são os dois cartões amarelos no período.