O Internacional entrará em campo para defender uma estatística absurda na partida contra o São José, que acontece nesta quinta-feira (16). O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho e tem uma grande importância para o Clube do Povo que quer manter uma sequência de vitórias e, além disso, ainda permanecer com um tabu impressionante intacto contra o adversário.
Mesmo ainda invicto na competição estadual, não pode se dizer que o time comandado por Mano Menezes está tendo seus melhores momentos. Com muitos empates até aqui, o Colorado precisa engatar vitórias para conseguir se aproximar do topo da tabela que nunca esteve tão longe quanto agora. Para conseguir a vitória hoje, um retrospecto pode ajudar bastante.
Em toda a história do confronto entre o Internacional e o São José, o time do interior nunca conseguiu voltar para casa vitorioso quando atuou no Beira-Rio, sempre deixando pontos para os donos da casa e, na maioria das vezes, três de uma vez. Ao todo foram 12 partidas no Gigante às margens do Guaíba, com sete vitórias do mandante e cinco empates, sem nenhum triunfo visitante.
O panorama geral do confronto também é bastante favorável ao time de Porto Alegre, uma vez que, em 26 partidas no total, são 15 vitórias coloradas, contra apenas três do Zeca, além de oito empates. No entanto, se engana quem acha que a partida está ganha, já que a último jogo pertenceu ao adversário. Em 2022, o São José venceu os comandados de Medina por 3 a 2, em casa.
Inter precisa da vitória contra o São José
A vitória do Clube do Povo vem aparecendo como crucial para o restante da competição. Com apenas 13 pontos conquistados em sete partidas, o time da capital gaúcha está apenas em terceiro lugar, atrás de Ypiranga, pelo número de vitórias, e também atrás do maior rival, que venceu todas até aqui.