Revelado através do Celeiro de Ases, o atacante Luiz Adriano está próximo de retornar ao Internacional. O atleta de 35 anos tem vínculo até junho com o Antalyaspor, da Turquia, e deve assinar um pré-contrato com o Colorado.
Próximo de retornar ao Clube do Povo, Luiz Adriano foi responsável direto pelo título do Mundial de Clubes em 2006. Antes de enfrentar o Barcelona, o atleta decidiu a classificação para a final com um gol sobre o Al Ahly no final da partida.
O Internacional estava empatando em 1 a 1 com o Al Ahly e o resultado estava levando a partida para a prorrogação. Aos 26 minutos do segundo tempo, após cruzamento em escanteio, Luiz Adriano cabeceou e marcou o gol da classificação do Colorado.
O atacante colocou o Internacional na final contra o Barcelona e fez história. Na decisão, o Clube do Povo superou o campeão da Europa por 1 a 0, com gol de Gabiru. O Colorado conquistou o mundo e entrou para a história do futebol.
Quase duas décadas depois, Luiz Adriano está próximo de retornar ao Internacional. Mais experiente após colecionar passagens no exterior, o centroavante será uma das alternativas do técnico Mano Menezes para o setor de ataque.
Inter quer repatriar outro atleta
O Internacional também está próximo de repatriar o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O presidente Alessandro Barcellos viajou à Europa para acertar a negociação e chegou em um acordo com o empresário André Cury.
A intenção do Colorado é assinar um pré-contrato com Aránguiz e tentar a liberação com o Leverkusen. A expectativa é de que o atleta chegue ao Beira-Rio nas próximas semanas e seja uma das alternativas para as competições em disputa no ano de 2023.