Nos últimos anos o Internacional anunciou chegadas de vários jogadores que não renderam o esperado. Entre essas aquisições, uma das piores foi a do atacante William Pottker, em fevereiro de 2017. A expectativa era de que ele fosse o homem gol do Colorado.
Na ocasião, o Inter fechou acordo com a Ponte Preta por cerca de dois milhões de euros (R$ 6,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos de Pottker. O clube ainda acertou o empréstimo de Fernando Bob.
“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante William Pottker. O atleta assina contrato de quatro anos e chegará após o Campeonato Paulista”, disse o Internacional através de nota da assessoria de imprensa.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 com 14 gols, William veio com altas expectativas ao Colorado. Mesmo rebaixado para a Série B, o Inter decidiu fazer um investimento de alto custo para apostar na aquisição a longo prazo.
Pottker não conseguiu render o esperado nas quatro temporadas pelo clube. Ele até teve bons números em 2017, quando fez dez gols e distribuiu oito assistências em 32 jogos, porém não manteve o desempenho na elite do futebol brasileiro.
Inter teve frustração recente com atacantes
O Internacional, comandado pelo técnico Mano Menezes, enfrenta dificuldades para se adaptar com um centroavante. Recentemente o clube teve que transferir Mikael e Braian Romero para outros clubes, sendo que ambos haviam chegado ao Beira-Rio na temporada passada.
Os atacantes que estão reforçando o Internacional para jogar como camisa 9, não estão conseguindo render o esperado. Alemão, por exemplo, está em má fase, e a nova aposta é Luiz Adriano que vai assinar um pré-contrato com o Colorado nos próximos dias.