O volante Charles Aránguiz assinou um pré-contrato com o Internacional nesta quinta-feira (16). Agora, o clube tenta a liberação com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, para evitar que ele termine de cumprir o vínculo até o final de junho.
O acerto de Aránguiz foi encaminhado com o presidente Alessandro Barcellos, que viajou à Alemanha na semana passada para definir os últimos detalhes do acordo. Para realizar os exames médicos, o Inter enviou o médico Guilherme Caputo para verificar a situação do meio-campista.
A situação do volante preocupava, já que ele não atua desde 15 de outubro, por conta de uma lesão na região do quadril. Apesar da preocupação, o clube recebeu o aval positivo para concluir o negócio e fechou a assinatura de contrato com o chileno.
Agora, a direção do Internacional corre contra o tempo para tentar fechar a liberação de Aránguiz. A intenção do clube é de que ele feche o contrato em definitivo nas próximas semanas, permitindo que seja possível o reforço no Campeonato Gaúcho.
O prazo de inscrições no Gauchão se encerra no dia 24 de fevereiro (sexta-feira). A janela de transferências nacional fecha no dia 4 de abril e reabre no dia 3 de julho.
Inter aguarda chegada de Aránguiz
O Internacional está empolgado com a chegada de Aránguiz e acredita que ele será uma das estrelas do elenco durante a temporada 2023. Na temporada passada, o atleta atuou em alto nível no futebol europeu, sendo um dos destaques do Bayer Leverkusen.
Aránguiz já brilhou com a camisa do Colorado e não precisará de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. O atleta vestiu a camisa do Inter entre 2014 e 2015, sendo vendido em seguida ao próprio Leverkusen por 13 milhões de euros.