O Atlético-MG fechou acordo com o lateral-direito argentino Renzo Saravia, de 29 anos, para reforçar o time comandado por Eduardo Coudet. O atleta assinou vínculo até julho de 2023, com cláusula de renovação para o fim de 2024, mediante metas batidas.
Saravia estava sem clube desde que deixou o Botafogo na temporada passada. O atleta é visto com bons olhos por Eduardo Coudet, já que ambos trabalharam juntos no Racing e no Internacional. Inclusive, os melhores momentos da carreira do defensor foram vividos nesses times.
Na temporada passada, o lateral-direito foi comunicado pelo Botafogo de que não teria o contrato renovado. O jogador foi titular pelo clube em boa parte da temporada, porém perdeu a vaga após a lesão e não conseguiu recuperar.
O Atlético-MG enxergava com urgência a contratação de um lateral-direito para o primeiro semestre. O clube chegou a contratar Paulo Henrique, ex-Juventude, porém foi identificada a necessidade de experiência. Guga foi vendido e Mariano perdeu a pré-temporada por lesão.
Coudet ainda tentou utilizar o ex-Inter Edenilson como lateral, porém o rendimento não foi considerado o ideal. A expectativa é de que Saravia possa cumprir essa necessidade do Galo pelo menos no primeiro semestre do ano.
Saravia se destacou no Inter
Apesar de não ter se destacado recentemente, Saravia fez boas temporadas pelo Internacional. O Colorado até tentou acertar a compra em definitivo do argentino na época, porém, o Porto não aceitou a proposta. Com isso, o clube foi atrás de Fabricio Bustos.
Saravia não conseguiu chamar a atenção no Porto e, inclusive, virou alvo de críticas do treinador pela falta de evolução defensiva. O atleta rescindiu o contrato meses depois e acabou fechando de forma livre com o Botafogo no ano passado.