Mano Menezes vem tendo um desempenho de um verdadeiro mestre na beira do gramado sendo o grande comandante do Internacional. O treinador chegou em um cenário conturbado, no começo do Campeonato Brasileiro de 2022, fazendo uma grande reformulação no jeito de jogar, ainda mais com a equipe sendo reconstruída diante dos seus olhos.
No entanto, se engana quem acha que o comando do técnico começou oscilando. Já de começo ele emplacou uma sequência de 14 jogos sem perder e, apesar de muitos empates, conseguiu se manter firme e ir melhorando a equipe para brigar por título no Campeonato Brasileiro. O cenário em 2023, inclusive, vem se mostrando parecido com o visto antes.
Com o mesmo número de vitórias e de empates, e ainda apresentando um desempenho bem abaixo em uma parte dos jogos, Mano Menezes continua fazendo aquilo que faz de melhor, não perder. De acordo com levantamento feito pelo jornalista Thiago Stormovski, do Revista Colorada, o comandante pode até igualar marca invicta que conseguiu no começo da passagem.
“Inter de Mano chega a 11 jogos sem perder. Caso não perca na fase inicial do Gauchão, alcançará a própria marca de 14 jogos adquirida após sua chegada. Apesar da falta de desempenho, perder é raro para o comandante. São apenas 5 derrotas em 52 jogos”, publicou o jornalista em suas redes sociais, também apontando como o Inter perdeu pouco na era Mano.
Mano Menezes pode ir mais além com mais peças
Apesar das oscilações neste início de temporada, onde partidas boas e ruins se intercalam com muita facilidade, nem sempre é o treinador que acaba como culpado no final de empates decepcionantes. Isso porque diversos atletas acabaram deixando a equipe na janela de transferências e agora o time precisa de reforços que, se vierem, podem deixar o elenco forte para 2023.