O Internacional assinou um pré-contrato com o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atleta de 33 anos tem vínculo com o futebol alemão até o final de junho e a expectativa é de que ele tenha a saída adiantada diante de um acordo entre os clubes.
O chileno assinou um pré-contrato com duração até junho de 2025. O atleta deve receber um dos maiores salários do elenco e será um dos líderes da equipe na busca por títulos em 2023. Aránguiz chega com a experiência conquistada durante os anos no futebol europeu.
O volante estava em alta no Bayer Leverkusen na temporada passada, sendo um dos principais nomes da campanha da equipe no Campeonato Alemão. O atleta acabou ficando fora dos gramados nos últimos meses devido a uma lesão no quadril.
O Internacional tinha uma certa preocupação sobre a questão física de Aránguiz, então enviou o médico Guilherme Caputo para avaliar a situação. O chileno recebeu um aval positivo após os exames e foi constatado que ele está 100% fisicamente.
Os números de Aránguiz no Bayer Leverkusen nas duas últimas temporadas (dados do Sofascore):
- 47 jogos (29 titular)
- 4 gols
- 3 assistências
- 86% acerto no passe (!)
- 54% duelos ganhos por baixo (!)
- 221 bolas recuperadas (!)
- 77 desarmes (!)
- Nota Sofascore 6.90
Aránguiz define posição no Inter
O técnico Mano Menezes já definiu a posição que Charles Aránguiz será utilizado no Internacional. O comandante falou sobre o assunto em entrevista ao jornalista Fabiano Baldasso.
“O Aránguiz pra mim é um camisa 8. Jogou em outras circunstâncias de camisa 5, por vezes com uma linha de três zagueiros que aí já muda um pouco. A Europa joga diferente da gente. Eu o vejo como um 8 e até às vezes um jogador de terceira posição no meio”, disse o treinador.