O Internacional acabou dando um grande chapéu em um rival da Copa Libertadores da América para acertar a contratação de um zagueiro. As movimentações do Clube do Povo na janela de transferências já começam a animar a torcida, tendo em vista que, nos últimos dias, diversos nomes começaram a ser encaminhados para o elenco de Mano Menezes.
O último a surgir, até de maneira inusitada, foi o zagueiro Nico Hernández, que pertence ao Athletico-PR. O defensor colombiano andava sem espaço no Furacão nesta temporada, fazendo com que buscasse um novo rumo para a carreira. Agora, tudo indica que sua nova casa será o Beira-Rio e ele vestirá branco e vermelho durante o ano.
Nico já era dado como saída certa do time paranaense, tendo em vista a falta de oportunidades por lá. Com isso, diversos times acabaram demonstrando interesse na contratação, com um dos mais fortes sendo o Fortaleza. No entanto, parece que o Leão de Pici acabou levando um chapéu e terá que buscar outros defensores para se reforçar para a disputa da Copa Libertadores da América.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo portal GZH, o Athletico já teria encaminhado a liberação do atleta. A informação do ‘ge’ é de que a contratação do Internacional aconteça por meio de empréstimo, apesar de já terem acontecido conversas para a transferência em definitivo. O contrato de Nico já teria sido renovado para 2024, evitando uma saída de graça do time paranaense.
Possível reforço do Inter recusou propostas
Além dos adversários dentro do futebol brasileiro, a América toda tinha interessados na contratação de Nico Hernández. O jogador teria recentemente recusado propostas para jogar na Major League Soccer, dos Estados Unidos. Além disso, o Cerro Porteño, do Paraguai, também mostrou vontade em contar com o atleta, mas acabou recuando.