Portal do Colorado
Notícias do Internacional

O dia que o jogador do Inter faleceu no litoral catarinense

Considerado um dos principais destaques do Colorado em 2002, o atacante Mahicon Librelato faleceu em um acidente de carro e deu fim à sua curta carreira no futebol. Relembre os detalhes da morte do jovem centroavante que conquistou o Beira-Rio em pouco tempo.

Mahicon Librelato, de 21 anos, morreu por volta das 23h30 de quinta-feira (28), em um acidente de trânsito em Florianópolis-SC. O veículo, em que o jogador estava na companhia de outras duas pessoas, saiu de controla na avenida Beira-Mar, bem próxima à Ponte Hercílio Luz.

O carro atravessou uma ciclovia e a calçada, derrubando um poste metálico de iluminação. Logo depois, foi arremessado para dentro do mar. Os outros dois envolvidos no acidente, Rafael Brognoli Paladini e Rafael Senem, acabaram sobrevivendo.

No momento em que o grupo de resgate chegou ao local, o veículo estava submerso. Foi preciso quebrar os vidros do carro para que Librelato e Paladini fossem retirados ainda com vida. Os médicos conseguiram reanimar apenas Paladini. Librelato morreu por parada cardio-respiratória.

Estrela do Inter: confira detalhes da carreira de Librelato

O jovem atacante se destacou inicialmente no Criciúma, clube em que iniciou nas categorias de base. O atleta havia marcado 28 gols em 49 partidas no ano de 2001, chamando a atenção do Colorado, que acertou a negociação com Librelato logo em seguida.

O atleta chegou ao Colorado chamando a atenção: marcou 10 gols e distribuiu uma assistência em 28 jogos. No momento do acidente, ocorrido em novembro de 2002, o atacante estava em Florianópolis para acompanhar um parente em exames médicos.

Além de uma vida, o acidente encerrou a carreira de um atleta que despontava no cenário nacional. Librelato chamava a atenção por ser um centroavante que, mesmo com pouca idade, não temia os zagueiros e mostrava o faro de artilheiro.