Neste sábado (18), o Internacional anunciou a contratação de um excelente jogador promissor. Diferente das transações envolvendo Charles Aránguiz e Luiz Adriano, esse atleta é visando o futuro da equipe gaúcha.
Trata-se de Gustavo Prado, ex-capitão da Ferroviária, de São Paulo. O jovem de 17 anos anos chega para compor o time do Celeiro de Ases. Na última edição de Copa São Paulo Futebol Júnior, o meia foi um dos destaques da equipe paulista.
No momento, o sub-20 do Colorado conta com três excelentes jogadores no setor de criação do meio-campo. PH Tortello, Lipe e Matteo. Os três foram titulares e essenciais no esquema tático de João Miguel. Com isso, Gustavo Prado vai ter concorrência de peso para conseguir uma vaguinha no time titular.
A trinca do Inter
PH Tortello (meia)
Tortello acabou com o time do Aster Brasil na segunda fase da Copinha. O jogador demonstrou bastante habilidade e personalidade ao longo da Copa São Paulo. Aliás, na partida em que esteve fora por conta de suspensão, o Inter acabou derrotado.
Lipe (meia-atacante)
No esquema de João Miguel, o garoto de 18 anos atua mais pelo lado direito, quase como um falso ponta. Se destaca pela intensidade e visão de jogo qualificada. Antes do Colorado, atuou também por Grêmio e Santos.
Matteo (meia-atacante)
A maior estrela dos jovens do Celeiro de Ases, Matteo, filho do craque e ídolo do São Paulo, Amoroso, é um dos nomes mais badalados desse Inter. Aos 19 anos, está no Inter desde 2020, mas ganhou maior projeção no fim de 2022. Pode ser aproveitado por Mano Menezes em um futuro próximo.