O Internacional está a detalhes de anunciar Charles Aránguiz como novo reforço para a sequência da temporada. O meia que atualmente defende as cores do Bayer Leverkusen, da Alemanha, já assinou um pré-contrato com o clube gaúcho.
A ideia da diretoria gaúcha é fazer com que o atleta deixe imediatamente o futebol europeu e retorne para o time do Beira-Rio o quanto antes. Nos bastidores do Inter, há otimismo em anunciar a contratação do volante nos próximos dias.
Diferente da situação de Luiz Adriano, Charles Aránguiz não deve reforçar o Colorado nesta reta final de Campeonato Gaúcho. O meio-campista está lesionado e não joga uma partida de futebol desde outubro de 2022, sendo assim, para estar apto a entrar em campo, o atleta chileno vai precisar de uma espécie de pré-temporada e só deve atuar como jogador do Clube do Povo no Campeonato Brasileiro.
No setor que Aránguiz mais gosta de atuar, que é como um segundo meio-campista, o Inter está muito bem servido. O uruguaio Carlos De Pena está fazendo um excelente início de temporada e já marcou dois golaços no Gauchão.
Situação médica de Aránguiz
De acordo com a postagem do jornalista Lucas Collar, não há nenhum problema físico que impossibilita o meio-campista de fechar com o time do Beira-Rio. No momento, o médico do clube, Guilherme Caputo está na Alemanha pois realizou os exames médicos no jogador chileno antes da assinatura do contrato.
“Inter já realizou os exames em Charles Aránguiz. Há um sinal positivo para assinatura de pré-contrato. Direção irá negociar, junto com o empresário André Cury, a liberação antecipada do Bayer Leverkusen. Alemães pedem compensação financeira.”, diz na publicação.