Durante a última semana, o filho de um jogador que já foi cogitado no Inter começou a trilhar seus primeiros passos na carreira de jogador de futebol. Vale ressaltar que o Colorado já comporta dois filhos de craques, Matteo (filho de Amoroso) e Enzo Bizotto (filho do eterno Fernandão).
Dessa vez foi Enrico, filho de Paulo Henrique Ganso. O garoto de oito começou a treinar no sub-9 do Fluminense, mesmo time do pai. No momento, o Gansinho, como é carinhosamente apelidado pelos torcedores do time carioca, está atuando no futsal. A tendência é que aos poucos, o futuro atleta comece a fazer o intercâmbio do salão para os gramados para iniciar a adaptação.
Enrico tem uma grande empatia da torcida do Tricolor das Laranjeiras. No último domingo (12), o garoto viralizou nas redes sociais provocando a equipe do Vasco, após a vitória do Fluminense por 2 a 0. Em um vídeo publicado por Giovanna Costi, esposa de Ganso e mãe do Gansinho, Enrico aparece cantando: “chora vascaíno o sonho acabou, o Germán Cano é tricolor”.
Além de Ganso, de acordo com o GE, outro jogador do elenco profissional também tem um filho na base do Fluminense: Davi Melo, filho de Felipe Melo. O volante de 17 anos está no sub-20 tricolor e recentemente chegou a treinar ao lado do pai no CT Carlos Castilho.
Ganso quase foi para o Inter
Em 2012, quando ainda jogava no Santos, os rumores eram de que Ganso estava em negociação avançada com o Internacional. Junto à DIS, braço esportivo do grupo Sonda, o Colorado pagaria o valor necessário por 45% dos direitos do atleta. Esse seria o desejo de Delcyr Sonda, torcedor do Inter, comprá-lo e repassá-lo ao clube. No entanto, como sabemos o fim dessa história, o meia deixou o Santos e foi para o rival São Paulo, após uma longa novela.