FGF manda mal e zona de guerra pode estar armada antes do Gre-Nal
Um detalhe muito importante sobre a próxima rodada do Campeonato Gaúcho veio à tona. A Federação Gaúcha de Futebol marcou o jogo do Inter na mesma data da partida do Grêmio. Pasmem, os dois duelos vão acontecer na zona metropolitana do Rio Grande do Sul.
O Inter visita a equipe do Aimoré, às 16h, do sábado, dia 25, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Já o Grêmio entra em campo às 20h, no mesmo dia, na Arena, contra o time do Novo Hamburgo. Ou seja, a tendência é que os tocadores do Colorado encontrem a torcida do Tricolor no intervalo entre o fim do jogo do Inter e início da partida do Grêmio.
Essa decisão da FGF deixa claro que às vezes, a Federação se preocupa tanto com o duelo direto entre Grêmio e Internacional, que esquece dos duelos indiretos. Vale lembrar que a entidade alterou a data do Gre-Nal. O clássico estava marcado para o dia 4, agora será quase que 24 horas depois, no dia 5.
Suárez pede clássico sem violência
Esse confronto vai ser o primeiro Gre-Nal de Luis Suárez. Apesar de estar ansioso para o duelo, o uruguaio pediu paz entre as duas equipes.
Em entrevista coletiva de apresentação, o novo camisa 9 do Tricolor foi questionado sobre o enfrentamento contra o Inter. O uruguaio afirmou que conhece o clássico Gre-Nal e que tem vontade de atuar neste tipo de jogo.
“Eu gosto disso, de pressão, de colocarem pressão para eu jogar. Todo o mundo conhece o clássico do Inter contra o Grêmio, tenho ansiedade para jogar este tipo de partida, eu gosto. E deixo aqui uma mensagem, sem violência e com espetáculo dentro de campo para as pessoas que gostam de futebol”, disse o uruguaio.