No próximo dia 5 de março, o Internacional vai enfrentar a equipe do Grêmio dentro da Arena. O clássico vai ser válido pela décima rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho e Mano Menezes pode ter muitas dores de cabeça para montar o time.
Isso porque o Colorado possui seis jogadores pendurados para o duelo deste sábado (25), contra o Aimoré, no Estádio Cristo Rei. Fabricio Bustos, Johnny, Carlos De Pena, Gabriel Baralhas, Pedro Henrique e Alexandre Alemão já levaram dois cartões amarelos e correm sério risco de ficar fora do grande clássico.
Um atleta importantíssimo no esquema tático de Mano Menezes zerou as chances de ser suspenso para o Gre-Nal. Trata-se do lateral esquerdo Renê, que levou o terceiro amarelo na última rodada e não enfrenta o Índio Capilé. Sendo assim, se não houver nenhuma lesão até lá, o camisa 6 está confirmado para o jogo contra o Grêmio. Na próxima rodada, Mano deve utilizar o jovem Thauan Lara, que não teve muitos minutos em 2023, na equipe titular.
Pedro Henrique comete erro infantil e pode complicar o Inter
Na última rodada, o Internacional venceu o São José por 2 a 0 no Estádio do Beira-Rio. Apesar de ter marcado um dos gols do triunfo, nem tudo são flores para o atacante Pedro Henrique.
Aos 25 minutos da primeira etapa, PH fez uma grande besteira que pode prejudicar o time do Internacional. Wanderson lançou o camisa 28, que estava MUITO impedido. O assistente levantou a bandeirinha e o juiz marcou a irregularidade. Mesmo assim, Pedro Henrique avançou com a bola, driblou o goleiro e mandou para o gol. Por conta disso, o atacante levou um cartão amarelo totalmente infantil.
Vale lembrar que esse foi o segundo cartão amarelo do jogador. Sendo assim, ele é um dos que entram pendurados no jogo contra o Aimoré, e se tomar um novo cartão, ficará de fora do clássico contra o Grêmio, dentro da Arena. Por esse motivo, Mano Menezes precisa colocar na balança se vale a pena arriscar utilizar o artilheiro na próxima partida.
Falando no treinador, Mano também está pendurado e pode ficar fora do clássico.